sábado, 24 de setembro de 2011

Ederaldo Gentil - Samba, canto livre de um povo (1975)

Saudações,

Ederaldo Gentil, sambista baiano de 1943, um compositor geralmente deixado de lado na história, como muitos, infelizmente.

Ederaldo chegou a jogar futebol para ganhar dinheiro, era meia-esquerda no Esporte Clube Guarany, e dizem que já chegou a treinar no Vitória, mas enfim, vamos ao samba.

Esse disco foi resultado do sucesso de seu primeiro compacto simples, que trazia as composições "O ouro e a madeira" e "Triste samba", gostaria muito de saber quem fez a orquestração desse disco, que é linda!

Destaco nesse disco o grande sucesso "O ouro e a madeira", nela, harmonia, melodia e letra estão perfeitamente combinadas. Mas o disco traz outras grandes composições que poderiam ser trabalhadas em postagens únicas.

Vale a pena dar uma pesquisada sobre Ederaldo Gentil, principalmente no site www.samba-choro.com.br, um dos poucos lugares onde achei informações sobre ele.

Recomendo demais esse disco, é um convite à gostar de samba.

Download: Ederaldo Gentil - Samba, canto livre de um povo

1. A saudade me mata
2. Samba, canto livre de um povo
3. Fevereiro eu volto
4. O ouro e a madeira
5. Miro pandeiro de ouro
6. Eu e a viola
7. Dia de festa
8. Barraco
9. Rose
10. Pam-pam-pam
11. Amargura
12. Ladeiras 

Abraços.

7 comentários:

  1. Tem o "Pequenino" que também é um puta disco

    ResponderExcluir
  2. Pois é, é muito bom também, eu fiquei meio assim de ver que não tem nada sobre o Ederaldo em 2 livros de samba que eu tenho !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  3. O ouro afunda no mar (no mar)
    Madeira fica por cima (por cima)
    Ostra nasce do lodo (do lodo)
    Gerando pérolas finas

    hehehe ;***

    ResponderExcluir
  4. muito bom qualquer musica bem tocada no violão.

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe amigo, mas teria como você postar novamente, pois o link está quebrado. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir