segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cartola - Ao Vivo (1991)

Saudações,

Olá pessoal, vocês deve estar se perguntando como é possível um disco ao vivo do Cartola de 1991, sendo que ele morreu em 1980 aos 72 anos. Pois bem, explico.

Na verdade o disco foi gravado em 1978 no Ópera Cabaré em SP, mas segundo o site "Discos do Brasil" o LP é de 1991, e o CD de 2000 com o título "Cartola - Seu último show ao vivo". Na minha discografia do Cartola consta 1982, mas independente da data, o disco está ai.

Na minha opinião é o melhor disco do cartola, não só pelo clima de ser o último, mas pelo time do show: José Pinheiro no 7 cordas; Lúcio França no cavaquinho; Silvio Modesto e Zequinha no rítmo, além de Evandro do bandolim, que na minha opinião, fez desse disco um dos melhores discos de contraponto de bandolim no samba. Me motivo como bandolinista cada vez que ouço uma música desse disco.

As músicas são as clássicas do Cartola, impossível não gostar desse disco.

Download: Cartola - Ao vivo

1. Alvorada (Cartola / Carlos Cachaça / Hermínio Bello de Carvalho)
2. O mundo é um moinho (Cartola)
3. Sim (Cartola / Oswaldo Martins)
4. Acontece (Cartola)
5. Amor proibido (Cartola)
6. As rosas não falam (Cartola)
7. Verde que te quero rosa (Cartola / Dalmo Castelo)
8. Peito vazio (Cartola / Elton Medeiros)
9. Alegria (Cartola / Gradim)
10. O inverno do meu tempo (Cartola / Roberto Nascimento)

obs: Arrepia saber que a última música gravada na vida do Cartola foi "O inverno do meu tempo".

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário