segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carolina Cardoso de Menezes - Sucessos em Desfiles - 1 e 2 (1954)

Saudações,

Hoje vou falar sobre Carolina Cardoso de Menezes, confesso que sei pouco sobre ela, li algumas coisas no livro "Choro, do quintal ao municipal" do Henrique Cazes, nem no "Almanaque do Samba" do André Diniz achei coisas sobre ela, tudo bem, ela fez parte da história do choro, mas o disco de hoje é composto por alguns sambas conhecidos, tocados com o "swing" de seu piano.

Filha do também pianista Osvaldo Cardoso de Menezes, Carolina chegou a estudar piano com Chiquinha Gonzaga. Fez sucesso na era do rádio, e gravou algumas obras de Ernesto Nazareh, porém não com a mesma interpretação do mestre do piano, falaremos disso em outra oportunidade.

Esse é disco "Sucesso em Desfiles 1", mas estou postando o link com o 1 e o 2. Eu já tinha ouvido mas nunca parei pra apreciar e nem pra buscar informações da Carolina, estou tentando fazer isso agora, mas o que interessa é que é um disco muito gostoso de se ouvir, vale a pena baixar e ter em seu acervo.

Download: Carolina Cardoso Menezes - Sucesso em Desfiles 1 e 2.

Não achei nenhum link com áudio desse disco no youtube, mas pra não perder o hábito vou deixar um vídeo aqui, é da própria Carolina interpretando Ernesto Nazareth com o tão famoso Brejeiro.


Abraços.

Um comentário:

  1. Obs: No disco está escrito "Cardozo", mas nos lugares que li sobre ela estava sempre "Cardoso", bom, fica apenas o comentário, esses detalhes nunca foram tão claros na música brasileira.

    ResponderExcluir