domingo, 4 de setembro de 2011

Waldir Azevedo - Um cavaquinho acontece (1960)

Saudações,

Olá pessoal, hoje o post é dedicado aos meus amigos cavaquinistas e aos amantes do choro. O disco de hoje é o "Um cavaquinho acontece" do Waldir Azevedo, um disco muito bom de se ouvir com várias coisas legais pra se curtir.

Pelo que sei esse álbum de 1960 é uma coletânea de sucessos gravados em outros trabalhos do Waldir, nele temos os clássicos "Delicado", "Brasileirinho", "Pedacinhos do Céu", entre outros.

O que mais gosto nesse disco é a sonoridade das músicas, todo aquele ar clássico da composição original, e os sentimentos que o Waldir passa nas suas interpretações, além dos acompanhamentos especiais em algumas músicas como "Contando Tempo" por exemplo.

Esse é um disco pra ter na prateleira.

Uma coisa legal que quero destacar aqui é o site do Waldir, da pra passar um bom tempo nele lendo informações do compositor, além de algumas curiosidades interessantíssimas.

Pra quem não conhece o site, aqui está: www.waldirazevedo.com.br. Reparem na música de fundo do site, chama-se "Eterna Melodia", em breve farei um post para falar mais dela, mas não deixem de apreciá-la no site.

Download: Waldir Azevedo - Um cavaquinho acontece

Uma clássico, nada mais a dizer.

Waldir Azevedo - Pedacinhos do Céu (em uma gravação de 1968)

 

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário